Mundo

Polícia britânico faz exames para despistar exposição a químico novitchok

Um polícia britânico foi sujeito a um exame médico por uma possível exposição ao agente químico 'novitchok', que afetou um casal que terá manipulado um objeto contaminado do ataque ao ex-espião russo Sergei Skripal e a sua filha.

Segundo o porta-voz do Hospital Salisbury, em Inglaterra, o polícia "procurou orientação médica depois do incidente de Amesbyr" e foi transferido para o hospital para fazer "exames especializados".

O homem e a mulher envenenados há uma semana estão internados em estado crítico no Hospital Salibyry, o mesmo onde Sergei and Yulia Skripal passaram meses em tratamento.

O casal britânico hospitalizado em estado crítico após ter sido exposto ao agente químico 'novichok' manipulou um "objeto contaminado", anunciou a Scotland Yard.

O caso Skripal provocou uma crise diplomática que se traduziu numa ação coordenada inédita para a expulsão de diplomatas russos de vários países ocidentais, incluindo os Estados Unidos e dois terços dos países membros da União Europeia, a que a Rússia respondeu com a expulsão de diplomatas ocidentais.

Lusa