Mundo

Mergulhador britânico pondera processar Elon Musk por este o ter chamado "pedófilo"

Elon Musk corre o risco de ser processado por um mergulhador britânico depois de o chamar "pedófilo" na rede social Twitter. O insulto foi feito no domingo, depois Vernon Unsworth, um dos mergulhadores que participou nas operações de resgate na Tailândia, ter acusado Musk de estar a promover um "golpe publicitário" ao oferecer um submarino para o resgate.

Vern Unsworth ao centro, com blusa cor de laranja.
Vern Unsworth ao centro, com blusa cor de laranja.
PONGMANAT TASIRI

Apesar do tweet ter sido apagado minutos depois, houve quem conseguisse guardar a mensagem.

Tudo começou no dia em que o CEO da Tesla chegou à Tailândia e ofereceu um submarino feito pela Space X, para ajudar a retirar os jovens da gruta.

Vernon Unsworth, em declarações à imprensa, acusou o milionário de estar a promover um "golpe publicitário". O mergulhador reconheceu que a tecnologia era boa mas que não era prática para o tipo de missão na gruta. Vernon Unsworth chegou mesmo a sugerir que Musk "enfiasse o submarino onde dói".

Elon Musk não terá gostado das palavras do britânico e este fim de semana partiu para o ataque dizendo que se fosse preciso gravava um vídeo para provar que o submarino teria sido bem-sucedido. "Desculpa pedófilo, realmente pediste isto", escreveu.