Segundo a revista "The Hollywood Reporter", a atriz alemã apresentou, esta segunda-feira, uma denúncia no Tribunal Federal da Califórnia, onde alega que Harvey Weinstein a convidou a viajar até Cannes para lhe propor um papel numa das suas produções.
Na altura, conta a atriz, estava hesitante em aceitar a proposta mas, depois de receber cerca de 30 chamadas por dia, tanto do produtor como do seu assistente, acabou por cumprir o pedido.
Chegada a Cannes, a reunião acabou por ser marcada no hotel onde o produtor estava instalado. "Ao chegar à suíte de Weinstein, ele rapidamente abandonou o seu lado profissional. Ele dominou a Loman e violou-a.", conta o advogado da atriz, Joseph Ferrucci.
A atriz explicou ainda que o produtor a encurralou, depois de uma reunião, e lhe disse que os seus seguranças não a deixariam sair até que ela jurasse silêncio sobre o ataque.
As primeiras denúncias públicas contra Harvey Weinstein surgiram em outubro passado, com mais de uma centena de mulheres a testemunharem que o produtor de Hollywood tinha abusado sexualmente delas.