A notícia foi avançada pelo canal australiano BNN Bloomberg, que adiantou ainda que a gigante dos refrigerantes está em conversações com a produtora de canábis Aurora Cannabis para desenvolver bebidas.
A empresa recusou-se a comentar o caso, mas admitiu que está atenta ao mercado. "Assim como muitos outros na indústria das bebidas, nós estamos a muito atentos ao crescimento do canabidiol como parte de uma bebida para melhor o bem-estar", revelou a empresa, num comunicado citado pela BBC.
O canabidiol é um ingrediente presente na canábis sem características psicoactivas, e é usado para curar inflamações, dores e cãibras.
Mas a Coca-Cola não é a primeira empresa a anunciar o interesse neste ingrediente.
No início do ano, a gigante de cervejas Molson Coors Brewing anunciou que ia recorrer à canábis para fazer novas bebidas, enquanto a produtora da cerveja Corona investiu cerca de 4 mil milhões de dólares para aumentar a sua participação na produtora canadiana de canábis, Canopy Growth.
Uma possível aliança entre a Coca-Cola e a Aurora Cannabis significa a entrada pela primeira vez de uma gigante de produção de bebidas não alcoólicas no mercado.