Campanha eleitoral chega ao concerto de Rogers Water no Brasil
Campanha eleitoral chega ao concerto de Rogers Water no Brasil
O Brasil continua sob tensão, com manifestações diárias em plena campanha eleitoral para a segunda volta das eleições presidenciais, que se realizam a 28 de outubro. Milhares de pessoas saíram ontem às ruas da maior cidade brasileira, São Paulo contra Jair Bolsonaro, o candidato da extrema-direita que continua em vantagem nas sondagens. Até Rogers Water, ex-baixista dos Pink Floyd, envolveu-se na campanha e marcou um concerto no Brasil.
Relacionados
- 2:03
Sucedem-se os casos de ataques com motivações políticas no Brasil
Em 72 horas e a duas semanas da segunda volta das presidenciais, as autoridades brasileiras registaram cerca de 50 ataques violentos com motivações políticas. O caso mais grave aconteceu na Bahia, onde um mestre de capoeira foi assassinado com 12 facadas.
- 1:45
Milhares de pessoas manifestam-se no Brasil contra Bolsonaro
Em contagem decrescente para a segunda volta nas eleições presidenciais no Brasil, milhares de pessoas manifestaram-se nas ruas de São Paulo contra Jair Bolsonaro. Segundo uma sondagem divulgada ontem, o candidato do Partido Social Liberal recolhe 58% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores tem 42%.
-
Sondagem dá maioria a Bolsonaro na segunda volta
O candidato às eleições presidenciais brasileiras Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal (PSL), recolhe 58% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), tem 42%, segundo uma sondagem.
-
Marine Le Pen diz que não vê Bolsonaro como "um candidato de extrema-direita"
A líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, afirmou esta quinta-feira que não vê o candidato presidencial brasileiro, Jair Bolsonaro, como pertencente à extrema-direita e afirmou que ele "diz coisas extremamente desagradáveis".
- 1:54
Consultor de Bolsonaro investigado por suspeita de envolvimento em fraude
O principal consultor para os assuntos económicos de Jair Bolsonaro está a ser investigado pelo Ministério Público do Brasil por ter participado numa alegada fraude com os fundos de pensões de várias empresas estatais. A notícia surge quando os dois candidatos à Presidência retomam a campanha para convencer os mais indecisos.
-
Bolsonaro anuncia nomes de três ministros em caso de vitória
O candidato às eleições presidenciais brasileiras Jair Bolsonaro anunciou esta quinta-feira o nome de três ministros na eventualidade de ganhar a segunda volta do sufrágio, no dia 28, numa conferência de imprensa no Rio de Janeiro.
- 2:08
Haddad quer debates cara a cara e Bolsonaro aposta nas redes sociais
No Brasil, os dois candidatos à segunda volta das eleições presidenciais contam apoios para a votação e 28 de outubro. Fernando Haddad insiste em debates cara a cara, mas Jair Bolsonaro mantém a campanha sobretudo nas redes sociais.
- 1:52
Bolsonaro e Haddad têm 18 dias para convencer os brasileiros
A segunda volta das eleições presidenciais no Brasil não se adivinha uma guerra fácil. Os dois candidatos já começaram a apontar baterias depois de uma primeira volta histórica, marcada pela viragem à direita e discursos populistas. Mas ao contrário do que se podia esperar a bolsa de São Paulo fechou em alta sustentada pela vitória do candidato da extrema-direita Jair Bolsonaro e pela vantagem que apresenta para a segunda volta, no dia 28.
- 14:19
Brasileiros "não estão a votar em ninguém, estão a votar contra"
O ator António Fagundes considera que o resultado das eleições no Brasil espelha a falta de informação do povo. Na Edição da Noite desta terça-feira, Fagundes disse ainda que os candidatos não apresentaram projetos e que os eleitores não votaram em ninguém mas sim contra a situação a que chegou o país. O ator brasileiro falou também sobre a peça de teatro "Baixa Terapia", em cena no Teatro Tivoli, da qual faz parte, assim como a mulher, a ex-mulher e o filho.
- 2:09
Bolsonaro acusa Haddad de ser um "fantoche" nas mãos de Lula da Silva
Jair Bolsonaro e Fernando Haddad vão disputar a segunda volta das Presidenciais no Brasil. Ao longo da campanha eleitoral, Bolsonaro consolidou-se como o principal nome da oposição ao PT de Haddad que acusa de ser um "fantoche" nas mãos de Lula da Silva, condenado por corrupção. No domingo, o candidado da extrema-direita chegou aos 46% dos votos e o adversário do PT alcançou 29%.
Na Homepage
- 1:21
- 1:11
- 1:45
- 3:32
- 1:39
- 2:38
-
-
Cerca de uma centena de enfermeiros em vigília em frente ao Palácio de Belém
23.02.2019 às 21h53
-
- 1:33
-
Certificados mais de 2.900 motoristas de plataformas eletrónicas de transporte
23.02.2019 às 18h06
-
-
- 2:55
- 1:14
- 1:58
Rio considera que os portugueses estão descontentes com as birras partidárias
23.02.2019 às 10h30
-
-
Kim Jong Un deixou Coreia do Norte a caminho do Vietname para cimeira com Trump
Kim e Trump têm encontro marcado nos dias 27 e 28 de fevereiro, na capital vietnamita.
23.02.2019 às 23h48
-
-
Pelo menos 285 feridos em distúrbios na fronteira com Colômbia
23.02.2019 às 23h42
- 2:18
Califado do Daesh está prestes a ser derrotado na Síria
Forças Democráticas Sírias acreditam que Califado poderá cair em poucos dias.
23.02.2019 às 17h25