Mundo

As "fake news" que estão a abalar a campanha eleitoral no Brasil

As "fake news" que estão a abalar a campanha eleitoral no Brasil

As notícias falsas estão a marcar a campanha presidencial no Brasil. Todos os dias surgem "fake news" nas redes sociais. A poucos dias dos brasileiros irem às urnas, mostramos algumas das mais polémicas.

  • Bolsonaro e Haddad podem ir a tribunal após polémica com notícias falsas
    2:24

    Mundo

    O Supremo Tribunal Eleitoral brasileiro promete levar à Justiça os responsáveis pelas notícias falsas difundidas pelos dois candidatos à segunda volta das presidenciais, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. A semana ficou entretanto marcada por novas ameaças de Bolsonaro, que prometeu prender os adversários políticos se for eleito Presidente do Brasil.

  • Caetano Veloso e Chico Buarque. Artistas unidos contra Bolsonaro
    2:09

    Mundo

    Vários artistas participaram num grande ato público, na noite de terça-feira, no Rio de Janeiro, para apoiar o candidato do PT e tentar uma reviravolta nesta reta final de campanha. Os músicos Caetano Veloso, Chico Buarque, a atriz Marieta Severo e o comediante Gregório Duvivier foram alguns dos que estiveram presentes.

  • Segurança pública é um dos temas principais na campanha eleitoral no Brasil
    2:43

    Mundo

    O alto índice de criminalidade, com mais de 60 mil homicídios no ano passado no Brasil, colocou a questão da segurança no topo das prioridades dos eleitores brasileiros. Mas a discussão acabou por centrar-se no direito generalizado à posse de arma, proposta por Jair Bolsonaro. Os enviados da SIC procuraram respostas para este problema.