O artefacto pirotécnico encontrado na casa da antiga secretária de Estado, em Chappaqua, Nova Iorque, é um "engenho explosivo funcional", explicaram os serviços secretos norte-americanos.
O engenho enviado para a antiga secretária de Estado foi detetado por um funcionário que faz a triagem da correspondência entregue no gabinete de Hillary Clinton.
Durante o dia desta quarta-feira, foi também enviado um "potencial engenho explosivo", para a residência do antigo presidente, Barack Obama, assegurou a mesma fonte.
O jornal norte-americano The New York Times cita uma fonte judicial e explica que os engenhos explosivos que foram descobertos nos gabinetes são similares aquele que foi encontrado na passada segunda-feira na casa do multimilionário, George Soros, em Bedford, no estado de Nova Iorque.
A polícia de New Castle, Nova Iorque - que tem jurisdição sobre Chappaqua - indicou que ajudou a polícia federal (FBI), os serviços secretos e as autoridades de Westchester County na "investigação de um pacote suspeito".