Não fique já em estado de alerta, desta vez haverá lugar para todos nas embarcações salva-vidas.
Clive Palmer, um multimilionário australiano, tinha um sonho: construir uma réplica daquele que foi, durante escassos meses, de maio de 1911 a abril de 1912, o maior navio de passageiros do mundo, o Titanic. A primeira coisa que Palmer fez foi criar uma companhia, a Blue Star Line (a original chama-se White Star Line).
Para os mais supersticiosos, o melhor mesmo será não arriscar entrar no navio. De acordo com USA Today, o navio vai ter o mesmo design e tamanho do original, sem tirar nem por. A capacidade também vai ser igual, 2400 passageiros e 900 tripulantes. Clive Palmeir quer que as pessoas sintam que estão a viver a verdadeira experiência "Titanic".
O Titanic II está a ser construído na China e não no estaleiro original, em Belfast, Irlanda do Norte, e vai funcionar a gasóleo, ao contrário do Titanic que funcionava a carvão.
A viagem inaugural de duas semanas está agendada para 2022 e a rota será com partida do Dubai e destino a Southampton, no Reino Unido. Depois fará o mesmo percurso que o original entre o Reino Unido e Nova Iorque.