Poluição do ar na Índia mata mais pessoas do que o terrorismo














O especialista em políticas climáticas Siddharth Singh alerta no livro "The Great Smog of Índia" que a poluição do ar é um "assassino silencioso" que mata mais pessoas do que o terrorismo no seu país.
Relacionados
-
Nova Deli (capital mais poluída do mundo) acordou hoje para situação "severa/emergência"
Os níveis de poluição em Nova Deli, a capital mais poluída do mundo, subiu hoje para a categoria de "emergência", com registos muito superiores aos que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera "tóxicos". De acordo com o departamento central de controlo da poluição (CPCB, em inglês) da Índia, a capital do país acordou hoje com uma espessa nuvem de poluição, com níveis de partículas PM10 próximo dos 700 pontos em algumas áreas cidade.
-
Poluição atmosférica mata 600 mil crianças por ano
A poluição atmosférica causa todos os anos a morte de cerca de 600 mil crianças com menos de 15 anos em todo o mundo, devido a infeções agudas das vias respiratórias, alertou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).
-
Madrid aprova plano para expulsar carros do centro da cidade
A câmara municipal de Madrid aprovou hoje, em sessão extraordinária, o projeto de encerramento ao trânsito do centro da cidade, que a partir de 30 de novembro só será acessível aos habitantes e aos condutores de veículos não poluentes.
-
Investigadores chilenos trabalham em vacina para alergias respiratórias
Investigadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade do Chile estão a trabalhar numa vacina para as alergias respiratórias, que afetam 20% da população mundial, revelou este sábado a agência espanhola EFE.
Na Homepage
- 1:41
Costa e Centeno em desacordo
Em causa está o Orçamento da Zona Euro.
Correspondente SIC
13.12.2019 às 20h20
- 25:48
EM DESTAQUE
- 0:56
Cimeira do clima prestes a terminar com questões adiadas, apesar da urgência
Enviados SIC
13.12.2019 às 23h03
-
-
-
-
-
"Não ao Boris Johnson", manifestantes nas ruas contestam resultado das eleições
13.12.2019 às 23h12