Governo francês cede aos "coletes amarelos" e põe fim à taxa sobre os combustíveis
Governo francês cede aos "coletes amarelos" e põe fim à taxa sobre os combustíveis
O Governo francês desistiu da polémica taxa sobre os combustíveis para o próximo ano. Depois de semanas de protestos violentos, que deixaram um rasto de destruição em várias cidades do país, o Executivo pôs fim à chamada taxa de carbono.
Relacionados
-
Governo francês diz que há "coletes amarelos" que querem lançar o caos em França
A ministra do Interior francesa, Jacqueline Gourault, advertiu hoje para a existência de manifestantes violentos entre os denominados "coletes amarelos" que querem "que a França caia no caos". Em entrevista ao canal BFMTV, Jacqueline Gourault destacou que esta não é a intenção de todos os "coletes amarelos", mas sim de uma parte e deu o exemplo de um porta-voz que expressou vontade em invadir o Palácio do Eliseu, sede da presidência.
- 1:44
O testemunho do lusodescendente que ajudou um polícia no protesto dos "coletes amarelos"
Miguel Henriques Paixão, um lusodescendente, ajudou um polícia francês quando estava a ser agredido por "coletes amarelos", no protesto do último sábado. O lusodescendente contou à SIC o que se passou.
- 0:24
Impacto do protesto dos “coletes amarelos” na economia francesa “foi grave”
O ministro da economia francês condenou na manhã desta segunda-feira os violentos protestos do movimento dos “coletes amarelos”. Bruno Le Marie falou sobre o grave impacto do protesto na economia francesa.
-
Governo francês desiste da polémica taxa sobre combustíveis
O Presidente francês, Emmanuel Macron, deu mais um passo para aplacar o mal-estar social liderado pelos "coletes amarelos", ao anular a taxa sobre os combustíveis em vez de a suspender durante seis meses, como anunciado na terça-feira.
-
Macron faz apelo aos políticos e forças sindicais
O Presidente de França fez esta quarta-feira um apelo aos partidos e forças sindicais para que ajudem a manter a calma junto dos "coletes amarelos". Emmanuel Macron quer assim evitar situações tensas como as do passado fim de semana.
-
Lusodescendente que "salvou" polícia de ser linchado diz-se fiel aos "coletes amarelos"
O lusodescendente que evitou mais agressões sobre um polícia francês, no âmbito dos protestos dos "coletes amarelos", afirmou esta quarta-feira que está do lado dos manifestantes, mas recusa violência gratuita.
-
Paris a ferro e fogo: “coletes amarelos” semeiam destruição
Pelo menos 110 pessoas, incluindo 16 polícias, ficaram feridos nos violentos protestos ocorridos este sábado em Paris, que provocaram também mais de 250 detenções de ativistas do movimento "coletes amarelos", indica a Associated Press (AP). Os protestos relacionados com a elevada carga fiscal e a subida do custo de vida motivou uma série de distúrbios violentos nas ruas da capital francesa com a polícia a responder aos manifestantes com canhões de água e gás lacrimogéneo.
Na Homepage
- 0:41
"Não participei nos 25 grandes créditos que geraram perdas para a CGD"
Entrevista SIC
19.02.2019 às 21h03
-
- 2:11
-
-
Princesa Diana estava grávida no dia em que morreu?
A resposta à pergunta e outras informações foram reveladas.
19.02.2019 às 19h18
-
-
As imagens da Super Lua pelo mundo
Da China ao México, passando pela Turquia ou pela Índia, veja aqui as imagens da Super Lua.
- 2:26
-
- 0:33
-
Governo faz processamento extraordinário para pagar 635 euros em fevereiro
19.02.2019 às 16h30
-
-
ADN em guardanapo resolve homicídio com 26 anos
O homem é acusado de ter morto uma prostituta em 1993, em Minneapolis, nos Estados Unidos.
19.02.2019 às 16h05
- 0:13