Mundo

Equipas de resgate encontram cabelo do menino que caiu num poço em Málaga

A criança de 2 anos caiu no domingo num poço junto à necrópole da Tumba Del Moro, local turístico em Málaga, na região da Andaluzia.

Equipas de resgate encontram cabelo do menino que caiu num poço em Málaga
DANIEL PEREZ

As equipas de resgate encontraram cabelo de Julen, o menino de dois anos que caiu no domingo num poço em Totalán, Málaga, disseram à agência Efe fontes ligadas à operação de busca.


Segundo a Efe, trata-se de cabelo encontrado entre o material sólido que foi extraído do poço, que passou por um teste de DNA e que foi comparado com o dos familiares do menino.


De acordo com as mesmas fontes, isto implica que a prioridade da operação seja continuar a extrair material sólido do estreito buraco onde o menino caiu e que tem mais de 100 metros de profundidade.


O diretor da Guarda Civil, Felix Azón, explicou hoje aos jornalistas que a família já foi informada de que foram encontrados vestígios biológicos que têm "altíssima possibilidade de serem da criança".


"Isso leva-nos a confirmar a estratégia de sugar o poço para tentar chegar ao lugar onde a criança está", disse Azón, que, no entanto, insistiu que se mantêm em cima da mesa todas as outras opções de resgate.


Nas últimas horas foram iniciados trabalhos alternativos, em concreto a construção de dois túneis, um paralelo ao poço e outro oblíquo, para tentar chegar ao local onde as autoridades julgam estar Julen, a 80 metros de profundidade.

Loading...

Uma centena de pessoas participam da operação de resgate da criança desde as 14:00 de domingo, quando o pai do menino e o serviço 112 avisaram a Guarda Civil que ele tinha caído no poço, um buraco para prospeção e busca de água naquela zona de serra.


Para o local foram destacados elementos do serviço 112, do Consórcio Provincial de Bombeiros, Proteção Civil, a Equipa de Resgate e Intervenção de Montanha (EREIM) de Álora e Granada, submarinistas e bombeiros de Málaga.


Algumas empresas privadas estão a ajudar nas buscas fornecendo equipamento para tentar localizar a criança.

Com Lusa