Uma telefonista dos serviços de emergência da cidade norte-americana de Lafayette foi surpreendida por uma criança que ligou para o 911 com um pedido de ajuda peculiar.
O dia 14 de janeiro estava a ser tranquilo, quando Antonia Bundy, que trabalha no Departamento da Polícia de Lafayette, foi surpreendida por uma chamada de uma criança.
"Tive um dia mesmo mau", começou assim a chamada para o 911, o número de telefone de emergência, nos Estados Unidos da América.
A conversa entre o menino e a funcionária foi gravada e publicada na sexta-feira passada, na conta oficial de Twitter do departamento, e Antonia Bundy pode ser ouvida a acalmar e ajudar a criança que tinha um problema de matemática.
"O que aconteceu na escola para teres um dia mau?", perguntou a funcionária. "Tenho imensos trabalhos de casa", respondeu a criança não identificada.
O problema do menino tinha a ver com frações e Antonia Bundy prontificou-se a ajudá-lo. Depois de receber ajuda, a criança agradeceu.
"Desculpa ter ligado, mas precisava mesmo de ajuda."
Em entrevista à NBC News, o sargento da polícia de Lafaytte explicou que Antonia Bundy é telefonista no departamento desde abril de 2016, e que é "uma pessoa muito trabalhadora".
"Ela é sempre muito dedicada em tudo o que faz", disse Matt Gard, revelando que os telefonistas recebem centenas de chamadas por dia e que a do menino aconteceu num dia em que o centro não estava muito ocupado.
O sargento revelou ainda que o telefonema foi feito através de um telemóvel que só conseguem fazer chamadas para o 911.
A emissora norte-americana deu ainda conta que o departamento não aconselha as pessoas a ligarem para o 911 com problemas de trabalhos de casa, mas que mesmo assim, ficaram satisfeitos por Antonia Bundy ajudar a criança.

