Mundo

Detidas 43 pessoas em operação policial numa favela do Rio de Janeiro

Mais de 200 agentes envolvidos na operação.

Detidas 43 pessoas em operação policial numa favela do Rio de Janeiro
Ricardo Moraes

A Polícia Civil brasileira deteve esta terça-feira 43 pessoas numa operação levada a cabo na comunidade da Cidade de Deus, uma favela localizada a oeste da cidade do Rio de Janeiro, anunciou aquela força policial.

Além das detenções, a Polícia Civil apreendeu fuzis, pistolas, munições e drogas, segundo as informações partilhadas na página daquela força policial na Internet.

A operação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão na comunidade, que é uma das principais favelas da área de Jacarepaguá, assim como combater o tráfico e o aliciamento de menores de idade para o crime.

A ação, coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que é especializada na investigação de casos que envolvem menores infratores, contou também com o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), e envolveu mais de 200 agentes no terreno.

"A operação é fruto de uma investigação levada a cabo pela Esquadra de Proteção à Criança e ao Adolescente, desenvolvida ao longo de um ano", afirmou a chefe da polícia Natasha Oliveira, citada pelo portal de notícias G1.

Segundo a mesma fonte, duas pessoas foram baleadas durante a operação e levadas um hospital local.

Lusa