Mundo

"Ignorância estonteante". Críticas de Boris Johnson a Trump projetadas no Big Ben durante a visita do Presidente dos EUA

São declarações de 2015 quando Boris Johnson era presidente da Câmara de Londres.

O vídeo mostra Boris Johnson a criticar a "ignorância estonteante" de Donald Trump. São declarações de 2015, quando Johnson era Mayor de Londres, e estão a ser usadas pelos ativistas anti-Brexit, os "Led by Donkeys", por estes dias em Londres, nos mais emblemáticos edifícios da capital.

Estão a funcionar como uma espécie de lembrete para que o mundo, Trump incluído, não se esqueça dos comentários feitos por Boris Johnson, no passado, sobre o Presidente dos EUA.

Donald Trump, anda por terras de sua majestade em visita oficial, e fez questão de dizer que Johnson seria um "excelente" primeiro-ministro britânico, agora que May está de saída.

Com este vídeo, o grupo "Led by Donkeys" quis dar destaque ao que classifica como relação hipócrita entre os dois políticos.

O que disse Boris Johnson

Johnson reagia, em 2015, as declarações do ainda candidato às presidenciais norte-americanas.

Donald Trump dizia que Londres tinha "zonas que estão tão radicalizadas que os polícias temem pelas suas próprias vidas".

O presidente da câmara de Londres, Boris Johnson, qualificou as declarações do multimilionário norte-americano como uma "total idiotice". "A única razão pela qual evitaria alguns bairros de Nova Iorque é o risco real de cair sobre Donald Trump", ironizava Boris Johnson.