Mundo

Trump anuncia saída de Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca

MICHAEL REYNOLDS

Presidente norte-americano não anunciou ainda o sucessor.

O Presidente norte-americano Donald Trump anunciou esta quinta-feira a saída em finais de junho de Sarah Sanders, a porta-voz da Casa Branca.

"A nossa maravilhosa Sarah Sanders vai deixar a Casa Branca e regressar a sua casa no Arkansas no final do mês", referiu Trump, numa mensagem na rede social Twitter.

O milionário norte-americano acrescentou esperar que venha a ser candidata à função de governadora daquele estado, um posto que já foi ocupado por seu pai, Mike Huckabee.

"Ela seria fantástica", assinalou.

Trump não forneceu qualquer indicação sobre o nome do sucessor de Sarah Sanders como porta-voz da Casa Branca, um cargo estratégico e muito exposto.

Os norte-americanos ficaram a conhecer Sarah Sanders, que nasceu na pequena cidade de Hope, no início da administração de Donald Trump e na qualidade de adjunta do porta-voz Sean Spicer, que substituiu em julho de 2017.

Desde jovem que Sarah Sanders se envolveu na política por influência do seu pai, de quem foi diretora de campanha nas primárias norte-americanas de 2016, antes de se juntar à equipa de Donald Trump.

Lusa

  • Como não gastar dinheiro com os números começados por 707
    6:46