Mundo

Reforma na saúde, cura para o cancro e a erradicação da SIDA. As promessas de Trump para 2020

Reforma na saúde, cura para o cancro e a erradicação da SIDA. As promessas de Trump para 2020

Donald Trump oficializou esta terça-feira a recandidatura à Casa Branca.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a sua recandidatura à Casa Branca e, num comício em Orlando, Flórida, voltou a acusar os jornalistas de serem "Fake News" e disse que o país tem a melhor economia de sempre.

"Make America Great Again" ("Tornar a América Grande Outra Vez")

")."A única coisa que esses políticos vão entender é um terremoto nas urnas, fizemos uma vez e vamos fazer de novo, e desta vez vamos terminar o trabalho", disse Trump, que ao longo do discurso, de cerca de uma hora e 20 minutos, foi afirmando que os seus opositores democratas tentaram destruir o "movimento do povo norte-americano".

Donald Trump diz ainda que votar nos democratas "é votar a favor da subida do socialismo radical e da destruição do sonho americano".

O que dizem as sondagens

Nos últimos dias, algumas sondagens tornadas públicas (algumas delas feitas pela própria candidatura de Trump) revelavam que vários dos 23 candidatos Democratas têm vantagem sobre o Presidente que, pela primeira vez na história dos estudos de opinião, cumpriu três anos de mandato sem nunca ter tido uma maioria a suportar a sua governação.