Mundo

Raro fenómeno deixa norte-americanos a olhar para o céu

Facebook Amy Christie Hunter

Foto das nuvens como se fossem pintadas nos céus da Virgínia tornou-se viral nas redes sociais

Amy Christie Hunter não se limitou a publicar no Facebook a imagem das nuvens em forma de onda nos céus de Smith Mountain Lake, no estado da Virgínia, EUA.

No texto que acompanha a publicação Amy Christie Hunter diz que estas nuvens também são conhecidas por tsunami e que chegou a enviar a foto ao meteorologista da estação de notícias local que lhe respondeu que este fenómenos é, de facto muito raro e geralmente o efeito não é tão definido.

Segundo a CNN, o Serviço de Meteorologia dos EUA define estas nuvens como "ondas verticais associadas ao cisalhamento do vento em regiões estáveis estaticamente".

Ou seja, diferentes camadas da atmosfera têm velocidades de vento diferentes que dão a ilusão de ondas rolantes. O fenómeno é raro porque exige que temperatura e a humidade estejam nos níveis certos

  • Mar de nuvens na China, um dos mais belos fenómenos da Natureza
    0:30

    Mundo

    Depois das chuvas na província chinesa de Hunan, revela-se um dos mais bonitos cenários naturais do mundo. A neblina e os raios de sol fazem o chamado mar de nuvens, que se vê a partir do alto dos pilares de arenito que caracterizam a região, Património Mundial da Humanidade desde 1992.

  • O que houve de melhor no SBSR
    11:16
  • Descobrir as rotas do Alentejo
    14:59