Uma pantera negra foi capturada pelas autoridades francesas depois de deambular durante cerca de uma hora pelos telhados na comuna francesa Armentières, perto de Lille.
O edifício foi cercado pela polícia, que com a ajuda de um veterinário e um dardo tranquilizante conseguiu proceder à captura do animal. Com cerca de seis meses de idade, a pantera pesa 20 quilos e o seu tamanho assemelha-se ao de um cão labrador pequeno.
De acordo com o La Voix de Nord, o animal é domesticado e tem dono, não apresentando sinais de agressividade. Na altura do resgate, as garras estavam cortadas e estava bem tratado.
Antes de ser capturada, a pantera negra entrou num dos apartamentos, onde se encontrava uma adolescente de 15 anos, que fugiu assim que avistou o felino.
O animal foi entregue a uma liga de proteção de animais francesa e posteriormente transferido para uma localização não revelada. Entretanto, o dono está a ser procurado pelas autoridades, que querem saber onde arranjou a pantera e em que condições a mantinha.

