Um grupo de adolescentes entrou num hospital em Nápoles, Itália, e obrigou vários profissionais de saúde a entrarem numa ambulância e conduzirem até um bairro próximo para ajudarem um jovem que tinha sofrido uma entorse no joelho.
O incidente aconteceu no sábado e foi revelado numa página de Facebook criada para alertar para a violência contra profissionais de saúde.
“Um grupo de jovens entrou nas urgências e levou a equipa médica à força para entrar na ambulância. O veículo chegou ao local e foi imediatamente cercado por um grupo de transeuntes zangados. Ao temerem o pior, os médicos atravessaram a multidão e, para sua surpresa, encontraram um rapaz de 16 anos com uma entorse no joelho”, descreve a publicação na rede social, cita a BBC.
De acordo com o mesmo texto publicado no Facebook, os médicos explicaram ao grupo que o ferimento do jovem não era grave, mas foram novamente ameaçados por se recusarem a transportá-lo para o hospital.
O incidente acabou por ser resolvido depois do jovem de 16 anos receber tratamento para a lesão no local.
Esta segunda-feira, o fundador do grupo do Facebook, Manuel Ruggiero, sugeriu que seja aumentada a segurança em alguns dos hospitais italianos.