Mundo

Isabel dos Santos, marido e pai investigados no Mónaco

Toby Melville

Em causa estão suspeitas de branqueamento de capitais.

A justiça do Mónaco está a investigar Isabel dos Santos, o marido e o pai, José Eduardo dos Santos, há vários meses.

A notícia é avançada pelo jornal Expresso, que adianta que os três são suspeitos de branqueamento de capitais. Em causa estão montantes elevados depositados em bancos sediados no Mónaco.

Recentemente, Isabel dos Santos foi também acusada de prejudicar o Estado angolano em mais de mil milhões de euros. No final do ano passado, o tribunal arrestou as contas bancárias e a participação da empresária em nove empresas.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros