Mundo

Detido venezuelano suspeito de manter mulher em cativeiro por mais de 30 anos

Carlos Garcia Rawlins

Pode ter de cumprir uma pena máxima de prisão até 30 anos.

O Ministério Público da Venezuela anunciou a detenção de um homem de 56 anos, pela polícia regional, em Maracay, suspeito de sequestrar uma mulher de 49 anos durante 31 anos num apartamento, avança o site da CNN.

Matias Salazar, que sequestrou a vítima em 1988, quando esta tinha 18 anos, enfrenta agora as acusações de violência psicológica, ameaça, violência sexual e escravidão sexual.

cronica.uno

O caso foi publicado por um site de notícias venezuelano, que revelou que mulher conseguiu escapar do apartamento e dirigir-se a um instituto de defesa das mulheres, onde pediu ajuda.

O homem está agora detido na esquadra da polícia regional de Maracay e pode ter de cumprir uma pena máxima de prisão até 30 anos.

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23