Mundo

Pelo menos oito mortos em dois tiroteios na Alemanha

Kai Pfaffenbach

Há ainda seis feridos graves.

Pelo menos oito pessoas morreram e seis ficaram feridas com gravidade, esta quarta-feira, em dois tiroteios em bares na cidade alemã de Hanau, perto de Frankfurt, no centro do país.

Os tiroteios ocorreram em dois bares de fumadores de cachimbo de água (shisha), tendo os suspeitos fugido, de acordo com a imprensa local.

O primeiro ataque ocorreu às 21h00 locais (20h00 em Lisboa), no centro de Hanau, a que se seguiu um outro, noutra zona da cidade.

Imagens do aparato policial estão a ser partilhadas nas redes sociais.

Testemunhas dizem que o atacante começou a disparar numa praça do centro da cidade, a partir de um veículo negro, que está a ser procurado pelas autoridades.

Um suspeito já terá sido detido.

Kai Pfaffenbach

Os meios de comunicação social alemães falam ainda num terceiro tiroteio em Lamboy, que não terá provocado vítimas mortais. Não se sabe se os ataques estão relacionados.

As motivações dos ataques são ainda desconhecidas.

A cidade de Hanau fica a cerca de 20 quilómetros de Frankfurt, centro financeiro da Alemanha.

  • 160 mortes de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 7.443 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Desses, 160 morreram e 43 recuperaram. Mais 20 óbitos e 1.035 casos em relação a ontem. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias