O avião que transportou o opositor do Presidente russo Alexei Navalny, que se encontra em coma após suspeita de envenenamento, aterrou ao início da manhã em Berlim, para ser tratado num hospital da capital alemã, disse o seu porta-voz.
O porta-voz de Navalny e um representante da Organização Não Governamental (ONG) alemã que organizou o voo confirmou à agência noticiosa AP que o avião tinha aterrado.
"Navalny está em Berlim", disse Jaka Bizilj da organização alemã "Cinema for Peace".
"O estado de Alexei Navalny é estável", afirmou Jaka Bizilj pouco depois de o opositor do Presidente russo, Vladimir Putin, ter aterrado em Berlim.
Alexei Navalny, de 44 anos, estava internado desde quinta-feira em Omsk, numa unidade de cuidados intensivos, em coma e ligado a um ventilador, depois de se ter sentido mal durante um voo, suspeitando a sua equipa que possa ter sido vítima de envenenamento.
Os médicos do hospital de Omsk autorizaram na sexta-feira a transferência de Navalny para a Alemanha, para receber tratamento, a pedido da família, afirmando que o seu estado era "estável", depois de inicialmente se terem oposto.