Mundo

Há mais um avião da Boeing com problemas de fabrico

69 companhias aéreas usam este exemplar.

Há mais um avião da Boeing com problemas de fabrico
Henry Romero

A Boeing encontrou um problema com o fabrico do 787 Dreamliner, o jato "widebody" que é um dos produtos de maior sucesso da fabricante de aeronaves.

Oito dos aviões vão ser inspecionados.

"A Boeing identificou dois problemas de fabrico distintos na junção de certas secções do 787, que, combinadas, resultam numa condição que não atende aos nossos padrões de projeto", disse a empresa em comunicado, segundo avançou a CNN.

Existem cerca de mil aeronaves 787 que foram entregues a 69 companhias aéreas diferentes em todo o mundo desde o início das operações em 2012.

A Boeing não identificou as três companhias aéreas proprietárias dos aviões que estão parados para serem inspecionados.

O site de notícias de aviação The Air Current, que deu a notícia, informa que a United (UAL), a Air Canada (ACDVF) e a Singapore Airlines possuem os oito aviões.

Porta-vozes da United e da Singapore Airlines confirmaram que cada companhia aérea tinha na frota um dos oito aviões que estão parados para a inspeção. Ambas as companhias aéreas disseram que os aviões afetados não estavam em serviço quando o problema foi descoberto.

A maioria dos jatos widebody em todo o mundo ficou parada devido à pandemia Covid-19.

A Air Canada tem uma frota com 37 Dreamliners.

A Boeing está a enfrentar problemas com o avião mais vendido, o 737 Max, que está parado desde março de 2019, após dois acidentes fatais que mataram 346 pessoas e ainda está a aguardar aprovação para que o avião volte a voar.