Mundo

Trump diz que notícias sobre histórico fiscal são falsas

Jorge Costa

Jorge Costa

Editor de Imagem

Investigação do New York Times revela que Trump pagou menos de 645 euros de imposto sobre o rendimento nos primeiros dois anos à frente da Casa Branca. Não fez qualquer desconto em 10 dos 15 anos anteriores.

O empresário multimilionário de sucesso, como se apresenta, recebe centenas de milhões de dólares por ano, mas não paga impostos, porque declara sempre mais prejuízo.

A justificar as quebras empresariais estão, por exemplo, despesas como as de cabeleireiro. Mais de 60 mil euros num só ano, revela a investigação do New York Times, que teve acesso aos registos financeiros de Donald Trump. O jornal escreve que, no ano em que foi eleito presidente, descontou o equivalente a 643 euros. O mesmo valor, no ano seguinte. Em 10 dos 15 anos anteriores, não pagou nem um cêntimo ao fisco.

O Presidente dos Estados Unidos diz que não passam de notícias falsas.

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    O Conselho de Ministros reúne-se para decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas apresentadas pelo Governo aos partidos esta 6ª feira. Os EUA ultrapassaram os 9 milhões de casos de Covid-19. Protestos violentos em vários países contra as medidas de combate à pandemia.

    Direto

    SIC Notícias