Pelo menos quatro pessoas morreram atropeladas e cerca de 30 ficaram feridas após um veículo ter avançado sobre várias pessoas numa rua pedonal da cidade de Trier, no sudoeste da Alemanha.
Segundo a polícia, entre os quatro mortos está um bebé de 9 meses.
O autarca Wolfram Leibe adiantou aos media locais que, entre os feridos há "alguns com ferimentos graves".
"Acabei de passar pelo centro da cidade e foi simplesmente horrível. Estava um sapato perdido no chão e rapariga a quem pertencia está morta", disse o autarca emocionado, citado pela agência Reuters, numa conferência de imprensa para fazer o ponto de situação.
O condutor foi detido pelas autoridades e o veículo apreendido. De acordo com a Polícia local, o detido é um alemão de 51 anos, do distrito Trier-Saarburg, e está a ser interrogado pela polícia.
"Detivemos uma pessoa, um veículo foi apreendido. Duas pessoas morreram, de acordo com as indicações preliminares. Por favor, continuem a evitar o centro da cidade", escreveu a polícia na rede social.
Ainda não se sabem as razões ou motivações do ataque.
De acordo com o jornal local Trierischer Volksfreund, que cita uma testemunha, um Range Rover cinzento escuro seguia a alta velocidade e embateu em várias pessoas, que foram projetadas no ar. A mesma testemunha adiantou que o centro da cidade foi isolado e que helicópteros estavam a sobrevoar a área.








No local do incidente, estavam membros da polícia e dos serviços de emergência. As autoridades aconselharam a população a manter-se afastada do centro da cidade e os encarregados de educação a irem buscar mais cedo os filhos à escola.
Trier fica a cerca de 200 quilómetros a oeste de Frankfurt, perto da fronteira com o Luxemburgo.
Governo português solidário com famílias das vítimas
O Governo português expressou "a sua solidariedade para com as famílias das vítimas do atentado que aconteceu hoje na cidade de Trier, na Alemanha", reiterando o apoio ao povo e autoridades alemãs.
Através da página oficial do Twitter do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Governo português manifestou a solidariedade "para com as famílias das vítimas do atentado" que aconteceu naquela cidade alemã.
"Desejamos a rápida recuperação dos feridos e reiteramos o apoio ao povo e autoridades da Alemanha", refere a mesma publicação.