Mundo

Revista Time escolhe Joe Biden e Kamala Harris como Personalidades do Ano

Kamala Harris volta a fazer história.

Joe Biden e Kamala Harris são as Personalidades do Ano da revista Time. Pela primeira vez, a escolha recai num vice-presidente.

Desde 1927, a revista Time escolhe uma personalidade ou um grupo de pessoas que mais tenham marcado o ano, "para o melhor e para o pior". Este ano, na capa, um retrato de perfil de Joe Biden e Kamala Harris, e o título "mudando a história da América".

A revista recorda que Kamala Harris é "a primeira mulher eleita para o cargo, filha de pai jamaicano e de mãe indiana", considerando que a escolha "é uma mensagem poderosa", num ano de "luta épica pela justiça racial".

A Time sublinha, ainda, que a dupla vencedora das eleições presidenciais obteve o maior número de votos de sempre, derrotando Donald Trump por sete milhões de votos, e "mostrando que as forças da empatia são maiores que as fúrias da divisão".

Esta escolha da Time é conhecida na mesma semana em que todos os 50 estados norte-americanos já certificaram os resultados presidenciais. Na próxima segunda-feira é a vez do Colégio Eleitoral reunir-se para confirmar a vitória de Joe Biden.

  • 3:13