Mundo

Destroços de avião comercial caem sobre zona residencial nos EUA

Twitter @BroomfieldPD

O avião teve de fazer uma aterragem de emergência no Aeroporto Internacional de Denver.

Destroços de um avião comercial caíram este sábado nos subúrbios da cidade norte-americana de Denver quando o avião teve de voltar ao aeroporto para uma aterragem de emergência, na sequência da falha de um dos seus motores.

Segundo as autoridades, citadas pela agência de notícias Associated Press (AP), o avião conseguiu aterrar em segurança no Aeroporto Internacional de Denver e ninguém a bordo ou no solo ficou ferido.

Fotografias disponibilizadas pelas autoridades policiais mostram alguns destroços de grande dimensão junto a uma casa num bairro localizado a cerca de 40 quilómetros a norte de Denver.

Tyler Thal, morador nesta área, adiantou à AP que, quando estava a passear com sua família, percebeu que um grande avião comercial estava a voar estranhamente baixo e que começou a filmar com o seu telemóvel.

"Enquanto estava a olhar para o avião, vi uma explosão e, em seguida, uma nuvem de fumo e alguns destroços a cair. O avião simplesmente continuou e não o vimos depois disso", relatou.

Também este sábado, um avião de carga perdeu parte de um dos motores, que explodiu durante a descolagem do aeroporto Aeroporto de Maastricht Aachen. Os destroços do motor atingiram um carro estacionado numa garagem na cidade holandesa de Utrecht.

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23