A polémica entrevista de Meghan e Harry traz à memória a não menos polémica entrevista de Diana, à BBC, há cerca de 25 anos. Têm sido comparadas porque mostram uma semelhança na ousadia.
As semelhanças
O principal ponto de contacto entre Diana Spencer e Meghan Markle é a família Windsor, uma família para onde entraram por via do casamento.
Com quase 40 anos de distanciamento, ambas viveram a experiência de uma família que teve dificuldades em as compreender e que, possivelmente, sempre acreditou que elas se conformariam, sem reclamar, com os costumes e o protocolo reais.
As duas princesas acabaram por entrar em rota de colisão com a família dos respetivos maridos numa saga acompanhada, sem precedentes, pelo público mundial através dos meios de comunicação social.
Outro ponto em comum: uma entrevista televisiva, vista por milhões de pessoas em todo o mundo, que tem na família real britânica o principal alvo.
As diferenças
Mas não são semelhantes em tudo. Diana era branca, Meghan é birracial. Meghan tem uma sensibilidade americana, que contrasta com a cultura de Diana, onde a tradição é venerada
Por altura do casamento, Diana tinha apenas 20 anos, era muito protegida e ingénua. Meghan tinha 36 anos quando casou, era divorciada e atriz há cerca de 15 anos. O casamento de Diana desmoronou-se, o de Meghan permanece.
Veja também: