Pela primeira vez, um membro da família real inglesa comentou a entrevista dada pelo Príncipe Harry e por Meghan Markle. O Príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, disse que não falou com o irmão desde que a entrevista foi para o ar e negou que a família real seja racista.
“Não somos uma família racista de todo”, respondeu William quando questionado pelos jornalistas. O Príncipe disse ainda que não tinha falado com o irmão, mas que pretendia fazê-lo.
O Príncipe Carlos já tinha sido questionado sobre a entrevista do filho mais novo e da mulher a Oprah Winfrey, emitida no passado domingo nos Estados Unidos, mas optou pelo silêncio.
Também o Palácio de Buckingham já reagiu à polémica: na terça-feira emitiu um comunicado que classifica de preocupantes as acusações de racismo. Diz ainda que houve versões diferentes, mas que o assunto será abordado pela família de forma séria e privada.
O Príncipe Harry e Meghan Markle divulgaram, durante a entrevista emitida pela CBS, que foi questionado por membros da família real qual a cor de pele iria ter o filho do casal e que tinham intenção de retirar à criança os títulos que, segundo o protocolo, deveria assumir.
- Príncipe William garante: "Não somos de todo uma família racista"
- Mundo divide-se entre a admiração e a crítica à entrevista de Harry e Meghan
- Entrevista de Harry e Meghan levanta questões raciais em nações da Commonwealth
- A história de Meghan e Harry
- Rainha de Inglaterra rompe silêncio sobre entrevista dos duques de Sussex
- Família real reage à entrevista de Meghan e Harry: "Alegações de racismo são preocupantes"
- Entrevista de Harry e Meghan. Família real pressionada a responder às acusações de racismo
- As declarações de Harry e Meghan que estão a gerar polémica
- Casa Branca considera que o principe Harry e Meghan mostraram "coragem"