Mundo

Facebook “cala” Donald Trump

Octavio Jones

Rede social deixa um aviso sobre publicação de conteúdos com a voz de Trump.

O Facebook removeu um vídeo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, da página da sua nora Lara Trump. Em janeiro, a rede social baniu Trump da plataforma na sequência da invasão ao Capitólio pelos seus apoiantes.

Segundo a BBC, a recente colaboradora da Fox News, Lara Trump, publicou um vídeo no Facebook onde entrevista Donald Trump sobre uma série de temas. Pouco depois, recebeu um e-mail da plataforma a anunciar a política em vigor, que visa a remoção de qualquer conteúdo que contenha a voz de Trump.

“De acordo com o bloqueio das contas de Facebook e Instagram de Donald Trump, qualquer conteúdo com a voz de Donald Trump será removido e resultará em limitações adicionais às contas”, pode ler-se no e-mail que a própria divulgou nas redes sociais.

Instagram

E assim, ficamos um passo mais perto de ‘1984’ de Orwell”, escreveu Lara Trump, fazendo referência ao romance distópico do escritor britânico George Orwell.

A suspensão da conta de Trump no Facebook aconteceu a 7 de janeiro, um dia depois da invasão ao Capitólio, e está a ser avaliada por um órgão de moderação criado para apreciar decisões controversas na rede social.

O antigo Presidente norte-americano também foi banido do Twitter e Youtube.