A morte de um jovem afro-americano, baleado pela polícia, gerou confrontos nas ruas de Minneapolis – a mesma cidade onde morreu George Floyd há quase um ano. As autoridades decretaram recolher obrigatório durante a madrugada.
Os protestos contra a violência policial acompanhavam o julgamento de Derek Chauvin, o agente acusado de homicídio de George Floyd, que decorre num tribunal nas imediações. A notícia da morte de mais um afro-americano interpelado pela polícia, colocou de novo o Minnesota sob os holofotes.
A mãe da vítima terá acompanhado, através do telemóvel, os últimos momentos da vida do filho, até o telemóvel ser desligado. Quando voltou a ligar, o filho já tinha sido baleado.
De acordo com a polícia, os dois agentes envolvidos tinham câmaras instaladas nos uniformes. As divulgação das imagens já foi solicitada.
Para tentar travar novos incidentes com manifestantes, foi imposto um recolher obrigatório. Esta segunda-feira, os elementos da Guarda Nacional foram também destacados para o local.