Mundo

Agricultor espanhol vende 6 mil quilos de mangas em duas horas após apelo nas redes socias 

"Tive de pedir ajuda".

Um agricultor da Grã-Canária recorreu às redes sociais para resolver um problema com que se deparou: tinha demasiadas mangas que se iam estragar e nenhuma solução para as vender.

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, Nauzet Méndez explicou que tentou vender a grande quantidade de fruta que tinha a comerciantes grossistas, mas foi confrontado com a resposta de que "seria mais barato comprar (mangas) no exterior" do país.

Sem soluções e com a fruta prestes a estragar-se, o agricultor publicou o vídeo nas redes sociais com um apelo: "Não quero que sintam pena, só preciso de ajuda".

De acordo com o jornal ABC, depois da publicação do vídeo, a resposta foi massiva: em apenas duas horas, Nauzet Méndez conseguiu vender cerca de 6 mil quilos de manga, na sua mercearia, em Ingenio.

"Tive de pedir ajuda, apoio, porque o calor que os comerciantes grossistas pagariam seria muito baixo, não cobria os custos fixos de produção", explicou, revelando que vendeu as mangas a 1,69 euros o quilo. "Noutros locais, o quilo encontrava-se a 2,5 e 4,2 euros."

Perante a resposta da população local, o agricultor mostrou-se surpreso e "muito grato".

Mas esta não é a primeira vez que algo do género acontece nas Canárias. Há várias semanas, Sergio Rodríguez, de Tenerife, pediu ajuda para não ter de deitar para o lixo 8 mil quilos de melancia. Com o apelo nas redes sociais, conseguiu vender toda a fruta que tinha.