Mundo

Vários feridos em desacato com arma de fogo numa escola do Texas

Autoridades divulgam fotografia do suspeito.

Vários feridos em desacato com arma de fogo numa escola do Texas
LM Otero

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas esta quarta-feira, num desacato numa escola do Texas, nos Estados Unidos. A polícia local, que foi chamada para investigar o caso, avança que um aluno usou uma arma de fogo durante uma luta com um colega.

Testemunhas dizem que viram ambulâncias a sair da escola secundária de Timberview, em Arlington, no estado norte-americano do Texas.

Três das vítimas foram levadas para um hospital e a quarta recusou tratamento médico por ter ferimentos ligeiros. Um dos feridos é um adulto, que se acredita ser um professor, e as restantes são estudantes.

De acordo com investigações preliminares, as autoridades acreditam que houve uma luta numa das salas de aula entre dois alunos e que um deles usou uma arma de fogo.

A polícia disse que não se trata de um incidente de violência aleatória, mas sim de uma luta entre alunos.

Buscas pelo suspeito

A polícia publicou, entretanto, no Twitter, uma fotografia do suspeito do tiroteio. Trata-se de Timothy George Simpkins, um aluno da escola, de 18 anos. As autoridades pedem para quem tiver pistas sobre o jovem ligar para o 911.

Na sequência do incidente, o acesso à escola foi suspenso e os alunos e professores foram confinados às salas de aula e a zonas administrativas da escola.

A escola, que faz parte da área metropolitana de Dallas-Fort Worth, tem cerca de 1.900 alunos do 9.º ao 12.º ano, segundo a agência Associated Press (AP).

Este incidente ocorreu poucos dias depois de um tiroteio numa escola em Houston, em que um funcionário ficou ferido. O tiroteio mais grave numa escola no Texas ocorreu em maio de 2018, quando um jovem de 17 anos, armado com uma caçadeira e uma pistola, matou 10 pessoas, a maioria estudantes, na escola secundária de Santa Fé, perto de Houston, de acordo com a AP.