Um fotógrafo israelita de natureza, com especial ênfase na vida selvagem, captou uma imagem inédita de um bando de estorninhos na planície do Vale do Jordão.
A ilusão é, nada mais, nada menos, do que uma colher que tem a particularidade de estar dobrada e ter um “montinho” de açúcar por cima.
Em declarações à BBC, o fotógrafo Albert Keshet disse que, em 10 anos de viagens e procura pela melhor foto da vida selvagem, esta é “uma das mais incríveis” que já tirou de estorninhos.
Keshet tirou a fotografia num dia em que fez uma excursão até ao Vale do Jordão para fotografar plantas e animais selvagens.
“Quando estava no vale à procura de pássaros, conheci os bandos de estorninhos. Fiquei lá umas cinco, seis horas a observá-los e a segui-los antes de os fotografar”, contou à BBC.
Depois de Keshet partilhar as imagens e vídeo nas redes sociais, recebeu muito feedback de pessoas que se mostraram espantadas com a ilusão criada pelos pássaros.
Uma dessas pessoas foi Uri Geller, um conhecido dobrador de colheres israelita que trabalha com o poder da mente, aparentemente.
Geller partilhou as imagens no Instagram e na legenda escreveu: “Olá amigos, esta é uma foto fenomenal do fotógrafo da natureza Albert Keshet, que capturou um grupo de estorninhos que giram, voam e rodopiam pelo céu numa bela forma de uma colher de açúcar. Que presente natural para o meu aniversário. Obrigado Albert”.
Veja aqui o vídeo partilhado por Albert Keshet.