Mundo

Augusto Santos Silva: “Europa deve muito a David Sassoli, mas Portugal também”

O líder do Parlamento Europeu morreu esta madrugada aos 65 anos.

Augusto Santos Silva: “Europa deve muito a David Sassoli, mas Portugal também”

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, lamentou esta terça-feira a morte do líder do Parlamento Europeu, David Sassoli, esta madrugada, aos 65 anos, após mais de duas semanas hospitalizado em Itália.

Em entrevista à SIC Notícias, Augusto Santos Silva afirmou que David Sassoli era um “europeísta convicto” e um “amigo” e que Portugal pôde sempre contar com o seu apoio durante a presidência portuguesa da União Europeia.

“Foi possível aprovar a primeira lei europeia do clima, foi possível aprovar certificado digital da covid-19 no processo de decisão mais rápido de sempre, porque tivemos sempre alguém que compreendia a urgência, a necessidade de chegar a acordo e estava disponível pata ajudar”, disse.

O ministro dos Negócios Estrangeiros sublinha que mesmo nos momentos mais difíceis da pandemia, Sassoli garantiu que o Parlamento funcionava.

“A Europa deve muito a David Sassoli, mas Portugal também”.

O presidente do Parlamento Europeu morreu esta terça-feira aos 65 anos de idade, após mais de duas semanas num hospital em Itália, devido a uma disfunção do seu sistema imunitário.

SAIBA MAIS