Mundo

Desaparecimento de Maddie: 15 anos depois, quem é o único suspeito?

Pais de Madeleine McCann lembram a data no Facebook.

Desaparecimento de Maddie: 15 anos depois, quem é o único suspeito?

Assinalam-se esta terça-feira 15 anos do desaparecimento de Madeleine McCann num empreendimento turístico no Algarve. A investigação prossegue. O arguido e principal suspeito no caso é um alemão, que afirma ter um álibi que prova a sua inocência no rapto da criança.

Christian Brüncker, o alemão de 44 anos suspeito do desaparecimento de Madeleine, garante ter um álibi que o coloca longe do local onde a menina foi vista pela última vez. Trata-se de uma mulher com quem o suspeito diz ter passado a noite na sua caravana, a vários quilómetros de distância da Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007, dia em que Maddie desapareceu.

O alemão garante ainda que, quando levou a mulher ao aeroporto de Faro, foram intercetados e fotografados pela polícia portuguesa. Acredita, por isso, que esses registos feitos pelas autoridades provam a ligação à tal mulher.

Quando falou deste álibi pela primeira vez, o suspeito disse não se lembrar do apelido da mulher, mas agora conseguiu identificá-la.

Ainda assim, a investigação prossegue com as suspeitas a recaírem sobre o alemão. A confirmar-se este álibi, todas as provas, vitais e circunstanciais, ficam postas em causa.

Christian Brüncker foi constituído arguido no caso Maddie Mccan no passado dia 21 de abril, ao abrigo de um pedido de cooperação judiciária internacional emitido pelo Ministério Público português.

A polícia alega que, na noite em que Maddie desapareceu, o alemão estava perto do complexo onde a família McCann passava férias.

Christian Brückner está preso e enfrenta também uma acusação de violação de uma jovem alemã em 2004.

No Facebook, Kate e Gerry McCann, pais de Maddie, dizem continuar empenhados em procurar respostas. Agradeceram à Polícia britânica, portuguesa e alemã, pelo trabalho contínuo e aos apoiantes por, apesar do tempo passado, manterem a lembrança de Madeleine McCann.

Saiba mais: