Mundo

Ator Kevin Spacey acusado de vários crimes de agressão sexual

As acusações, feitas por três homens, remontam ao período entre 2005 e 2013.

Ator Kevin Spacey acusado de vários crimes de agressão sexual

O ator de 62 anos foi formalmente acusado, esta quinta-feira, por três homens de vários crimes de agressão sexual. Os factos aconteceram, segundo as provas da polícia, entre os anos de 2005 e 2013.

Kevin Spacey está acusado de quatro crimes de agressão sexual contra três homens, de acordo com a informação divulgada pelo Ministério Público britânico, depois de a Polícia Metropolitana de Londres ter analisado dezenas denúncias contra a conduta do ator e que reportam ao período entre 2005 e 2013.

Os crimes pelos quais o ator foi formalmente acusado terão acontecido em Londres entre março de 2005 e agosto de 2008, e em Gloucestershire, no sudoeste de Inglaterra, em abril de 2013.

De referir que durante estes anos, entre 2003 e 2015, Kevin Spacey foi o diretor artístico do teatro londrino Old Vic.

“O Crown Prosecution Service (CPS, o equivalente britânico ao Ministério Público) acusou formalmente Kevin Spacey por quatro crimes de agressão sexual contra três homens. Ele [o ator] está ainda acusado de atividade sexual sem consentimento. Estas acusações surgem na sequência de a Polícia Metropolitana de Londres ter analisado várias queixas”, diz Rosemary Ainslie, a responsável pelo caso, citado pela imprensa britânica.

O ator Kevin Spacey, que conta no currículo com duas estatuetas douradas pelos papéis em “Beleza Americana” (1999) e “Os Suspeitos do Costume” (1995), volta agora a notícia mas não por novidades na Sétima Arte.

Veja também