Nasceu com o nome Xavier Alexander Musk, filho de Elon Musk, mas não se identificou com o género. Assim que atingiu a maioridade, apresentou um pedido formal para alterar o nome para Vivian Jenna Wilson, de acordo com documentos a que a AFP teve acesso esta terça-feira.
O pedido de alteração do nome e apelido chegou ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles em abril deste ano. Esta decisão surge na sequência da mudança de género e não só.
“Já não vivo com o meu pai biológico e não quero que me associem a ele de forma alguma“, escreveu a filha transgénero de Elon Musk.
A jovem pretende ficar com o apelido da mãe e os motivos pelos quais procura romper os laços com o pai não foram revelados.
Elon Musk ainda não comentou o anúncio e nem os advogados que representam Musk, nem o departamento de comunicação da Tesla responderam à agência Reuters.
Musk publicou um tweet no dia do pai, celebrado nos EUA a 19 de junho, no qual escreveu “eu amo muito todos os meus filhos”.
Recorde-se que o dono da Tesla e da SpaceX declarou apoio ao Partido Republicano, que defende uma legislação que limita os direitos das pessoas transgénero.
Em dezembro de 2020, o magnata recorreu às redes sociais para garantir apoio aos trans, mas defendeu que “os pronomes são um pesadelo estético”.