O multimilionário Elon Musk enviou esta sexta-feira uma carta à administração do Twitter a cancelar o negócio da compra da rede social por 41 mil milhões de euros. O Twitter já reagiu e informa que irá processar o CEO da Tesla.
Na carta, informa que o Twitter “não obedeceu às suas obrigações contratuais” e que não forneceu a Musk informações relevantes sobre o negócio que tinham sido exigidas pelo próprio.
“Por vezes, o Twitter ignorou os pedidos de Musk, por vezes rejeitou-os, por motivos que parecem não ser justificáveis, e por vezes afirmou colaborar enquanto dava a Musk informação incompleta e inútil”, lê-se na carta enviada pelo advogado Mike Ringler.
O Twitter já reagiu e informou que irá levar o multimilionário à justiça para que o negócio seja finalizado.
Musk já tinha ameaçado desistir da compra duas vezes. Em junho, o empresário afirmo que o Twitter “resistia ativamente” aos seus pedidos de informação sobre falsas contas.
Nessa altura, numa carta dirigida a responsáveis do Twitter, lia-se que Musk “reserva-se todos os direitos que daí resultam, incluindo o direito de não consumar a transação”.