Boris Johnson decidiu modificar o local da sua festa de casamento, depois de duras críticas por pretender organizá-la na casa de campo oficial dos líderes britânicos. A data está mantida para o fim deste mês.
Boris Johnson planeava dar uma festa em Chequers, uma bela mansão do século XVI com piscina coberta, para comemorar o casamento com Carrie Simmons.
A celebração na residência de campo oficial dos líderes britânicos estava entre as razões pelas quais Boris Johnson queria atrasar a sua saída do Governo.
A cerimónia, agendada para o mês de julho, já estava a ser alvo de críticas, sobretudo da oposição, que sugeria que queria continuar
em Downing Street a todo o custo para continuar a desfrutar dessas instalações.
Mas depois de pressões políticas, Boris Johnson e Carrie já estão a procurar um novo local para a receção.
Além de sua residência oficial em Downing Street, os primeiros-ministros britânicos tradicionalmente usam a casa de Chequers, uma propriedade de 600 hectares, com 10 quartos e uma extensa coleção de arte.
O imóvel tem sido usado pelos primeiros-ministros britânicos desde a década de 1920 como um retiro pessoal no campo, um lugar para receber líderes mundiais e, ocasionalmente, para dar festas.