Isabel dos Santos também já reagiu à morte. Publicou um video em homenagem ao pai em que destaca a "dedicação de uma vida à nação e à independência de Angola.
Fala também da "sorte" de ter tido José Eduardo dos Santos como pai, sublinhando que o ex-presidente de Angola, falecido na sexta-feira, esteve sempre ao seu lado "desde a primeira hora".
"És um homem simples e de grande gentileza que tive a sorte de ter como pai", escreveu Isabel dos Santos numa mensagem na sua conta na rede social Instagram, naquela que é a sua primeira reação pública à morte, na sexta-feira, aos 79 anos, do pai e ex-presidente angolano.
O ex-presidente angolano morreu na sexta-feira aos 79 anos numa clínica em Barcelona, Espanha, após semanas de internamento, anunciou hoje a presidência angolana, que decretou inicialmente cinco dias de luto nacional que depois aumentou para sete.
Em Angola está a ser preparado um funeral de Estado para José Eduardo dos Santos, mas a filha do ex-Presidente angolano, Tchizé, opõe-se à trasladação do corpo até que seja feita a autópsia.
Nas ruas de Luanda centenas de pessoas manifestaram-se contra João Lourenço, que acusam de ser o responsável pela morte do antigo Presidente.