Mundo

Joe Biden apresenta a primeira fotografia do telescópio James Webb

Joe Biden apresenta a primeira fotografia do telescópio James Webb
Kent Nishimura

O Presidente destacou "o espírito incasável da genialidade americana".

O presidente dos Estados Unidos divulgou, esta segunda-feira, a primeira fotografia captada pelo telescópio James Webb. Na imagem é possível ver várias galáxias e as luzes que refletem uma pequena porção do universo que os especialistas compararam apenas ao tamanho de um grão de areia.

"Quando esta imagem for partilhada com o mundo, será um momento histórico para a Ciência e a Tecnologia, para a Astronomia e a exploração espacial, para a América e para toda a Humanidade. Enquanto colaboração internacional, este telescópio personifica a forma como a América lidera o mundo, não pelo exemplo do nosso poder, mas pelo poder do nosso exemplo.", disse o Presidente norte-americano.

Loading...

Biden destacou a importância da parceria feita com os outros países assim como "o espírito incasável da genialidade americana". Para o Chefe de Estado é importante investir na Ciência e na Tecnologia, "mais do que fez no passado".

"Estas imagens vão relembrar o mundo que a América consegue fazer coisas grandiosas e relembrar o povo americano, sobretudo as nossas crianças, de que não há nada que supere a nossa capacidade."

Veja a imagem:

NASA - 12/07/2022: A primeira fotografia captada pelo telescópio James Webb.

Telescópio James Webb: a máquina do tempo que quer contar a história do universo

O telescópio James Webb é simplesmente o mais poderoso instrumento de observação do espaço, e tem claramente o poder de transformar o nosso conhecimento do Universo. Uma das suas características é permitir não apenas uma fotografia mas reconstituir filmes do que se passa – seja choques de galáxias ou a formação de planetas.

Loading...
Últimas Notícias
Mais Vistos