O candidato republicano a governador de Nova Iorque, Lee Zeldin, foi alvo de um ataque, esta quinta-feira, de um homem armado com uma faca, durante uma ação de campanha.
O congressista saiu ileso e, através do Twitter, revelou estar "grato" por ter conseguido impedir que o homem armado o atacasse no pescoço com a faca, segurando-lhe o pulso. Zeldin agradeceu ainda às pessoas que rapidamente subiram ao palco para o ajudar.
Lee Zeldin considerou ainda que "os resultados políticos devem ser alcançados nas urnas, não no palco, em eventos de campanha, a tentar atacar violentamente candidatos com os quais não concordamos".
O atacante foi detido e o congressista acabou por prosseguir com o discurso.
Um vídeo do evento em Perinton, divulgado no Twitter, mostra o momento em que o homem invade palco e agarra o braço de Lee Zeldin.
O republicano está na corrida ao cargo de governador de Nova Iorque, que será decidido em novembro. Zeldin é um tenente-coronel na reserva, apoiante de Donald Trump, representa no Congresso o leste de Long Island desde 2015 e votou contra a certificação dos resultados das eleições de 2020.
Nick Langworthy, presidente do Partido Republicano de Nova Iorque, à Associated Press, confirmou que Zeldin ficou "apenas um pequeno arranhão", no entanto não tinha informações sobre o atacante ou a arma utilizada.
A democrata Kathy Hochul, que também concorre ao cargo de governadora de Nova Iorque, já condenou o ataque e diz estar "aliviada" por saber que Zeldin está bem.