Há um videojogo que, para além de ter conquistado os internautas, conquistou os seus gatos de estimação. Chama-se “Stray” e já é um fenómeno nas redes sociais, sobretudo pela inesperada reação que gerou no “público” felino.
Em “Stray”, os jogadores assumem o controlo de um gato de rua que habita uma cidade ocupada por robôs, máquinas e vírus. Os movimentos e sons realistas conquistaram mais do que o público humano.
Nas redes sociais, os jogadores têm publicado centenas de fotografias e vídeos dos seus próprios gatos de estimação a assistir ao jogo e a interagir com o ecrã, curiosos com o animal que veem.
“Quando dedicas tanto tempo a criar um jogo, perdes a noção. Ver as pessoas a publicarem as suas reações, e mais importante as reações dos seus gatos, tem sido muito recompensador e uma experiência surreal para toda a equipa”, contou o produtor Swann Martin-Rage ao The Guardian.
“Stray”, lançado a 19 de julho deste ano, estava a ser produzido desde 2015. Durante esse tempo, também os criadores do jogo fizeram questão de ter gatos no escritório.
São uma parte muito divertida da equipa e adoramo-los, mesmo quando eles carregam no botão de desligar o computador quando estamos prestes a gravar o nosso trabalho.
Esperamos que os gatos gostem tanto do ‘Stray’ como os seus donos. Recebemos algumas mensagens de pessoas que nos contaram que, quando terminaram o jogo, só queriam abraçar os seus gatos, e essa é a melhor reação que podíamos pedir.