Mundo

China faz exercícios militares junto a Taiwan com "simulações de ataques"

Loading...

Trump criticou a visita da Presidente da Câmara dos Representantes dos EUA a Taiwan.

As tropas chinesas continuam a levar a cabo exercícios militares, com fogo real, perto da ilha. Já são mais de 4 dias de exercícios militares pelo exército chinês.

“Vários grupos” de aviões, navios e drones chineses foram detetados, hoje de manhã, no Estreito de Taiwan, afirmou o Ministério da Defesa de Taiwan, em comunicado.

As forças chinesas continuam “a realizar exercícios conjuntos por mar e ar, simulando ataques contra a ilha de Taiwan e contra os nossos navios no mar”, enquanto grupos de aviões “infestam” outras ilhas controladas por Taipé, refere o comunicado.

As relações entre China e Taiwan deterioram-se nos últimos tempos, a que se juntou a visita de Nancy Pelosi a Taipé, capital da ilha que a China não reconhece como independente.

Donald Trump criticou a visita da Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos..

O primeiro-ministro de Taiwan acusou a China de usar o poderio militar de forma arrogante e, com isso, de estar tentar acabar com a paz regional. Declarações deste domingo já depois de na sexta-feira ter criticado os chineses.

O espaço aéreo de Taiwan continua condicionado, várias companhias aérea estão a cancelar ou a suspender voos para a região.

Últimas Notícias
Mais Vistos