Mundo

França pede ajuda aos países europeus para combater incêndio no sul do país

Loading...
Mais de 7.000 hectares de floresta e duas dezenas de habitações foram consumidos pelas chamas.

Um incêndio de grandes dimensões no sudoeste de França já consumiu, em 3 dias, mais de 7.000 hectares de floresta e obrigou à retirada de milhares de pessoas das habitações. Paris já pediu ajuda aos países europeus.

Nos distritos franceses de Gironde e Landes, localizados na região de Bordéus, o fogo está descontrolado e consome, a cada minuto, o equivalente a mais de um campo de futebol. As chamas já queimaram milhares de hectares de floresta e cerca de duas dezenas de casas foram também consumidas.

O fogo continua a ameaçar muitas outras habitações, o que levou as autoridades a retirar 10.000 franceses das suas casas. Os cidadãos foram colocados em centros de abrigo temporários.

Mais de 1.000 operacionais estão mobilizados só neste incêndio e mais reforços estão a ser pedidos: o Governo francês já pediu às empresas que libertem os trabalhadores que forem bombeiros voluntários para aumentar o número de operacionais no teatro de operações

França, que atravessa a quarta onde de calor do verão, está a pedir ajuda aos países europeus. Esta quinta-feira começaram a chegar os perto de 400 bombeiros, enviados de países como a Alemanha, Polónia e Roménia, para ajudar os operacionais franceses.

Últimas Notícias
Mais Vistos