Mundo

Menino surpreende o Papa Francisco

Loading...
O momento, mais um no Papado de Francisco, aconteceu esta manhã na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

O Papa Francisco voltou, esta quarta-feira, a ser surpreendido por uma criança. Durante a audiência geral na Basílica de São Pedro, no Vaticano, um menino surpreendeu o público e o Sumo Pontífice.

Por coincidência, o momento aconteceu quando o Papa transmitia aos fiéis presentes uma mensagem sobre as relações entre idosos e jovens.

A aliança entre idosos e crianças salvará a família humana”, disse Francisco quando um menino avançou silenciosamente pelas escadas até chegar junto ao Papa e ali ficou de olhos fixos no Sumo Pontífice.

Em italiano, o Papa Francisco perguntou ao menino "como estás? como te chamas?". A criança parece não ter percebido as palavras de Francisco mas manteve-se junto a ele.

"Estávamos a falar sobre diálogo entre velhos e jovens. Não é?", disse o Papa Francisco com um sorriso no rosto sendo aplaudido pelos fiéis.

Mas houve outro episódio a marcar a audiência geral desta quarta-feira. Antes de o menino subir ao altar da sala Paulo VI, um guarda suíço desmaiou durante o discurso do Sumo Pontífice.

O guarda, que caiu perto do Papa durante a mensagem em português, teve de receber ajuda para sair do local.

A Guarda Suíça, também conhecida pelas suas vestes coloridas, está encarregue da proteção do Papa nos compromissos oficiais. Os guardas têm de ficar de pé várias horas, atentos ao ambiente ao redor.

Últimas Notícias
Mais Vistos