A teoria diz respeito à "Nota Mishcon", uma nota infame escrita por Victor Mishcon em 1995, altura em que era o conselheiro jurídico da Princesa de Gales.
No documento, que terá sido escrito num encontro com a Princesa Diana e o seu secretário pessoal Patrick Jephson, pode ler-se que Diana soube por uma fonte que estariam a ser feitos esforços para se "livrarem dela" até abril de 1996.
A fonte terá dito a Lady D que um acidente de automóvel poria fim à sua vida ou a deixaria tão ferida que seria considerada "desequilibrada", escreve o The Independent.
Diana morreu dois anos mais tarde, a 31 de agosto de 1997, num acidente de automóvel em Paris, ao lado do seu parceiro Dodi Al-Fayed e do condutor Henri Paul.
As autoridades disseram na altura que Paul estaria sob a influência de álcool e medicamentos, quando o carro bateu contra um pilar a cerca de 100 quilómetros por hora.
A série documental, dividida em quatro partes, estreia nos Estados Unidos a 18 de agosto e será transmitida no Reino Unido a 21 de agosto.