Mundo

Princesa Diana poderá ter previsto a sua morte, revela nova série documental

Princesa Diana poderá ter previsto a sua morte, revela nova série documental
Tim Graham / Getty Images
Segundo a nova série "The Diana Investigations", na Discovery+, a Princesa Diana poderá ter "previsto" a sua morte dois anos antes de acontecer.

A teoria diz respeito à "Nota Mishcon", uma nota infame escrita por Victor Mishcon em 1995, altura em que era o conselheiro jurídico da Princesa de Gales.

No documento, que terá sido escrito num encontro com a Princesa Diana e o seu secretário pessoal Patrick Jephson, pode ler-se que Diana soube por uma fonte que estariam a ser feitos esforços para se "livrarem dela" até abril de 1996.

A fonte terá dito a Lady D que um acidente de automóvel poria fim à sua vida ou a deixaria tão ferida que seria considerada "desequilibrada", escreve o The Independent.

Diana morreu dois anos mais tarde, a 31 de agosto de 1997, num acidente de automóvel em Paris, ao lado do seu parceiro Dodi Al-Fayed e do condutor Henri Paul.

As autoridades disseram na altura que Paul estaria sob a influência de álcool e medicamentos, quando o carro bateu contra um pilar a cerca de 100 quilómetros por hora.

A série documental, dividida em quatro partes, estreia nos Estados Unidos a 18 de agosto e será transmitida no Reino Unido a 21 de agosto.

Últimas Notícias
Mais Vistos