Mundo

Apple planeia começar produção do Iphone 14 na Índia

Apple planeia começar produção do Iphone 14 na Índia
JOSHUA ROBERTS
Espera-se que o produto seja 100 euros mais caro do que o modelo anterior.

A Apple está a planear iniciar a produção do iPhone 14 na Índia, segundo a Bloomberg.

A empresa, que já há muito tempo fabricava os iPhones na China, está agora à procura de novos mercados. Segundo a Reuters, este novo posicionamento da gigante de tecnologia norte-americana surge depois dos confrontos entre Pequim e Washington e dos bloqueios que levaram à interrupção da produção dos telemóveis.

Esta mudança poderá diminuir os atrasos na produção e acelerar o lançamento do novo smartphone. Espera-se que este produto seja cerca de 100 euros mais caro do que o modelo anterior.

Os primeiros iPhone 14 fabricados na Índia provavelmente estarão concluídos no final de outubro ou novembro, após o lançamento incial em setembro.

A Índia e países como México ou o Vietname estão a ganhar importância no mercado de produção tecnológica, diz a Reuters, numa altura em que as marcas norte-americanas tentam diversificar a produção fora da China.

O Nikkei Asia, na semana passada, também já tinha avançado que é esperado que o Apple Watch e o MacBook comecem a ser fabricados no Vietname pela primeira vez.

Últimas Notícias
Mais Vistos